• Moodle
  • TNSJ
  • Serralves

31 janeiro 2023

27 de janeiro - Árvore Humana

13:22 // by Biblioteca Escolar António Nobre // No comments

 



        “Todos descobrem, mais tarde ou mais cedo na vida, que a felicidade perfeita não é realizável, mas poucos se detêm a pensar na consideração oposta: que também uma infelicidade perfeita é, igualmente, não realizável. Os momentos que se opõem à realização de ambos os estados-limites são da mesma natureza: derivam da nossa condição humana, que é inimiga de tudo o que é infinito. Opõe-se-lhe o nosso sempre insuficiente conhecimento do futuro; e a isto se chama, num caso, esperança; no outro, incerteza do amanhã.”


In Se isto é um homem, Primo Levi


Árvore Humana pela Paz - ESBN


Em dias de tantas incertezas e em que tantos seres humanos vivem para além do limite da dignidade humana, cumpre a cada um de nós tentar encontrar soluções para a criação de um mundo melhor.

        Com a construção da Árvore Humana – constituída por alunos, professores, auxiliares da ação educativa – quisemos construir um símbolo do amor e da amizade, da solidariedade, da tolerância e da generosidade, do respeito e da paz. 

         Ao educar os seus alunos para a PAZ no mundo, a ESBN quer, assim, ajudar a criar um futuro melhor para toda a Humanidade.

        Isto é Humaniza+Ação!


0 comentários:

Enviar um comentário