“Sou deste lugar
como as árvores
e as casas”
Adília Lopes
Mais um momento musical e poético na ESBN. Mais um momento de felicidade que prova que a Escola não pode ser apenas um local de ensino, mas também um espaço em que se vive um ambiente de aprendizagem, de crescimento e de realização. Um espaço que permite aos seus alunos sentirem-se valorizados e parte integrante de uma comunidade viva e inspiradora, uma comunidade que tece redes de colaboração em que os laços afetivos têm um papel determinante. Num esforço conjunto, a ESBN quer trilhar um caminho em que as ações desenvolvidas contribuam, de forma inequívoca, para a construção de uma sociedade melhor, mais equilibrada e mais humana.
Com casa cheia, os artistas ofereceram, então, o seu virtuosismo e surpreenderam todos os presentes.
A harpa, o contrabaixo, a guitarra, o piano e alguns textos, de Florbela Espanca e de Ruy Belo, levaram os presentes desde as Raízes até à copa das árvores mais diversas, desenvolvendo cada vez mais o sentimento de pertença e de ser ESBN. E Raízes porque é este o tema aglutinador escolhido para ser trabalhado, por alunos e professores, ao longo do ano letivo 2024-2025.
Aos momentos musicais interpretados por músicos convidados, que tão gentilmente acederam a participar neste Café Concerto, e claro, por alguns dos nossos alunos, seguiram-se leituras de poemas que, de algum modo, vão de encontro às raízes de Leça da Palmeira. Foram lidos por professoras e alunas da ESBN.
Obrigada a todos (alunos, pais e familiares, amigos e funcionários) pelo vosso envolvimento e pela vossa presença!
0 comentários:
Enviar um comentário