Dia do Diploma
Foi
com imensa satisfação que, mais uma vez, vimos o auditório da ESBN tão cheio de
alunos, pais e encarregados de educação que, connosco, quiseram partilhar este
momento tão especial para a escola e para os alunos que, de alguma forma, se
destacaram. Ficamos felizes por responderem a este nosso convite para aplaudirmos
o desempenho e o envolvimento dos nossos alunos, os acarinharmos, mostrando-lhes
que o esforço despendido e o trabalho realizado valeram a pena.
E se a Escola existe como um espaço para transmitir conhecimentos, ela é, igualmente, um espaço que tem de ser capaz de ensinar também valores e procedimentos para a resolução de problemas, para que os nossos jovens possam compreender melhor o mundo em que estão inseridos e dele fazer parte, intervindo civicamente como cidadãos de pleno direito. E foram alguns desses jovens que subiram ao palco. Receberam um diploma que lhes reconhece mérito pelo seu desempenho na aquisição do conhecimento, mas igualmente mérito pelo seu envolvimento na vida da escola e para a qual contribuíram tornando-a mais humana.
E porque uma festa não se faz sem música, e a ESBN fomenta as artes em geral e a música muito particularmente, começamos por ouvir o Rodrigo Geraldes, aluno do 12.º D, que nos proporcionou um breve momento musical.
E como não podia deixar de ser, a poesia também esteve presente: ouvimos a Sofia Silva, do 12.º C ler um poema de um grande pedagogo, Paulo Freire, que nos fala do que é a Escola e o Nícolas Gaspar, do 12.º D, leu um poema, de Cecília Meireles, que reflete sobre a necessidade de se fazer, ao longo da vida, opções, de fazer “Isto ou aquilo”.
Parabéns a todos!















0 comentários:
Enviar um comentário